Adolescentes do Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participam nesta quinta-feira (1º), às 9h30, no Centro Socioeducativo, das ações do Projeto Capitães de Areia, uma iniciativa articulada entre a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timon, na pessoa do juiz Simeão Pereira, e o 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon.

A ação conta, ainda, com a parceria do Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon da Funac e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, entre outros parceiros.

Às 10h40, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Avenida Teresina, 210, Parque Piauí II, a presidente da Funac, Sorimar Sabóia prestigiará a apresentação dos resultados do projeto que será apresentado pelo Juiz Simeão Pereira e pelos policiais militares que contribuem de forma voluntária.

Os socioeducandos participam de atividades semanais em diversos eixos como comunicação, reforço escolar, cultura e lazer, esporte e cursos profissionalizantes, ações estas desenvolvidas com o trabalho voluntário de policiais militares, que foram capacitados para atuar no Projeto. Palestras sobre temas relacionados a realidade dos socioeducandos como, por exemplo, drogas, atos infracionais e responsabilidade civil também estão no rol de atividades.

Fonte: Ascom/MA

Tags: Educação, FUNAC, Maranhão, timon