Um princípio de incêndio foi registrado no início da noite do último sábado (16), no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, noroeste do Maranhão. Devido a fumaça, os pacientes tiveram que ser retirados às pressas do local.
Pessoas que estavam na unidade de saúde registraram o caso por meio de vídeos. As imagens mostram os agentes de saúde nos corredores retirando os pacientes, incluindo crianças de colo, idosos e muitos pacientes ainda internados em leitos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), órgão responsável pela gestão do hospital, o princípio de incêndio aconteceu nas instalações da farmácia da unidade hospitalar.
Segundo o Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Tiago Fernandes, os atendimentos continuam normalmente na unidade hospitalar. Diz ainda, que a secretaria e a Emserh já estão se direcionando ao local para verificar o ocorrido.
“Tranquilizo a população de Santa Luzia do Paruá e aproveito para informar que o princípio de incêndio no Hospital Regional, no setor da farmácia, foi rapidamente controlado. Nenhum paciente ou profissional sofreu qualquer tipo de dano físico.” Disse Tiago Fernandes.
Tranquilizo a população de Santa Luzia do Paruá e aproveito para informar que o princípio de incêndio no Hospital Regional, no setor da farmácia, foi rapidamente controlado. Nenhum paciente ou profissional sofreu qualquer tipo de dano físico.
— Tiago Fernandes (@TJMFernandes) September 17, 2023
Tags: hospital municipal, incêndio