PRF apreende mais de 300kg de maconha na BR-010

Um homem foi preso na BR-010, em Itinga do Maranhão, no início da madrugada desta sexta-feira (29) após policiais encontrarem mais de 300 kg de maconha dentro dos pneus do caminhão que ele dirigia.

A droga foi encontrada durante fiscalização realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para verificação da observação do período de descanso obrigatório. De acordo com a PRF, no momento da ação policial, algumas ações do motorista chamou a atenção dos agentes. Os os policiais informaram que o condutor apresentava nervosismo, desencontro de informações repassadas ao ser questionado sobre a rota que seguia, além de inabilidade com o manuseio de equipamentos do caminhão, como não saber retirar a fita do cronotacógrafo. Também chamou a atenção dos policiais, o horário que o motorista circulava.

Além de perceberem as ações suspeitas do motorista, os agentes da PRF verificaram também uma alteração recentes em alguns dos pneus do caminhão. Ao levarem o veículo para uma borracharia, os policiais descobriram que oito pneus do caminhão estava recheado de maconha, incluindo o pneu estepe. Foram encontrados 300 tabletes da droga, que após ser pesada, foram identificados cerca de 300kg de maconha. Veja o vídeo:

Após ter a ‘carga’ descoberta pelos policiais, o motorista confessou que estava transportando os tabletes de maconha de Manaus (AM), mas não informou o destino final da droga. O condutor confessou ainda que seria pago peolo transporte dos entorpecentes.

O motorista foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária.