Porteiros da Rede Estadual de Ensino denunciam salários atrasados

Porteiros da Rede Estadual de Ensino denunciam que estão há dois meses com os salários atrasados. Os funcionários são terceirizados da empresa Martins e Reis LTDA que presta serviço para escolas de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Um dos porteiros entrou em contato com a reportagem do Difusora ON e revelou que os meses de novembro a dezembro do ano ainda não foram quitados.

“Isso aconteceu durante todo o ano de 2023. O ano todo de salário atrasado. Viramos o ano e continua do mesmo jeito. Muitos pais de família precisam desse salário. Ainda mais agora, começo do ano, todos nós estamos precisando”, contou o porteiro, que preferiu não se identificar com medo de represálias.

Segundo as denúncias, além dos salários, os trabalhadores alegam atraso nos pagamentos dos tickets de alimentação, o que agrava ainda mais a situação. Diante disso, muitos estão enfrentando dificuldades para cumprirem suas obrigações financeiras e levarem o sustento para dentro de casa.

“Como estou me virando? Está só na misericórdia de Deus. Contamos com ajuda de amigos e familiares para honrar nossos compromissos e botar comida na mesa”, pontuou.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que notificou a empresa prestadora de serviço sobre os atrasos dos benefícios de seus funcionários. Ainda segundo a nota, a empresa informou ter quitado o 13º salário dos terceirizados e se comprometeu a pagar os dois salários que estão atrasados até o dia 30 de janeiro.

Por telefone, a empresa Martins e Reis LTDA confirmou as informações repassadas pela Seduc e reforçou que há um acordo com os funcionários para realizar o pagamento dos salários atrasados na próxima semana.

Tags: escolas estaduais, Paço do Lumiar, salários atrasados, são josé de raibamar