População de São José de Ribamar reclama de infraestrutura: “Estamos abandonados”

Moradores do bairro Jardim Tropical, no município de São João José de Ribamar, voltaram a reclamar da situação das ruas esburacadas. Em muitas, é possível constatar imensas crateras e valas que dificultam o tráfego de veículos e pessoas, como é o caso da Alameda Açailândia. Eles alegam que a Prefeitura não resolve o problema e que o ideal seriam obras mais consistentes, como asfaltamento e saneamento básico.

Segundo os moradores, quando chove o problema são os alagamentos e muita lama. No entanto, quando o tempo está seco, a poeira se torna a grande vilã, gerando transtornos à população, como problemas respiratórios. “Já denunciamos antes, disseram que iriam resolver, mas não fizeram nada. Estamos abandonados”, disse a cadeirante Alcirene Frazão.

Cansados de esperar pelo poder público, os próprios tentam resolver o problema com uma ‘operação’ tapa-buracos, que conta com a colaboração financeira de moradores da região.

“Essas medidas são apenas provisórias e amenizam os transtornos, mas a comunidade precisa de obras permanentes. A situação é precária em quase todas as ruas do município. Tem ruas quase intrafegáveis”, disse a moradora Bárbara Souza, que mora há 34 anos no bairro.

No vídeo enviado ao Difusora ON, é possível ver a precariedade das ruas, o esgoto a céu aberto e o acúmulo de água na via decorrente da falta drenagem. Falta estrutura, sobra reclamação dos moradores da Alameda Açailândia.

Em nota, a prefeitura de São José de Ribamar informou que atualmente trabalha na Alameda Arari, com os serviços de pavimentação em bloquetes, sarjeta, drenagem superficial e meio fio e, posteriormente, vai chegar na Alameda Açailândia para a continuação do programa “Ribamar Cidade em Obras”.

Tags: Infrestrutura, Maranhão, ribamar, ruas