A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (15), ao mandado de prisão definitiva, expedido pela 8ª Vara Criminal, contra um homem acusado pela prática de estupro de vulnerável em São Luís.  A prisão do autor foi executada pelo trabalho de investigadores da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC/Seccional Sul).

Segundo informações apuradas pela SPCC/PCMA, em 2016 o homem foi acusado por ter uma relação com uma menor de 14 anos. Diante do fato, a justiça decidiu expedir um mandado de prisão condenatória, fixando a pena  do indivíduo em pouco mais de 10 anos de prisão em regime fechado.

Ainda de acordo  com as informações, após a Polícia Civil ter conhecimento do mandado judicial, policiais civis realizaram diligências na Grande Ilha, onde conseguiram capturar o acusado nas proximidades do bairro São Francisco.

Após ser conduzido para os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado para a Unidade Prisional de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/PCMA

Tags: adolescente, criança, Polícia Civil, prisão, violência