Polícia Civil investiga incêndio no Shopping em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão iniciou uma investigação para apurar as reais causas do incêndio ocorrido na tarde dessa terça-feira (07), no Shopping Rio Anil em São Luís. 

Além da polícia, peritos, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Conselho Regional de Engenharia do Maranhão estão no local. O Shopping foi interditado por tempo indeterminado. O laudo que vai apontar onde foi iniciado o incêndio e as causas, deve ficar pronto em 30 dias. 

Hoje pela manhã o corpo da jovem Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos de idade, foi liberado. O corpo da segunda vítima permanece no Instituto Médico Legal onde estão sendo feitos o exames para a identificação. Além das duas mortes, o incêndio deixou mais de 10 pessoas feridas.

Em nota, a equipe do Rio Anil informou que estão profundamente abalados com a perda das duas jovens no incêndio desta terça-feira (07), no cinema e que se solidarizam com os familiares das vítimas. A nota informa ainda que o Shopping está comprometido com o cuidado e assistência aos clientes que ficaram feridos e suas famílias, além de estarem atentos no auxílio aos órgãos competentes a identificar as causas do incêndio.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio de nota, disse que, das quatro vítimas levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), duas receberam alta e as outras duas foram transferidas para o Hospital UDI. Todas seguiram com estado de saúde estável.