Polícia Civil do Maranhão aprova cronograma de paralisações

Nesta sexta-feira (15), em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no antigo prédio da RFFSA, em São Luís, policiais civis do Maranhão aprovaram um cronograma de paralisação de atividades. A decisão ocorreu em razão da ausência da resposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria.

Assim, ficou aprovado três paralisações de advertência que antecedem a paralisação geral. As datas previstas incluem a paralisação da “Operação Paz” em curso no Maranhão e entregas de objetos profissionais, como algemas, coletes etc.

A primeira paralisação ocorre na próxima quarta-feira (20) e será de 24h. Não havendo resposta do Governo, a segunda paralisação será de 48h, nos dias 27 e 28 de setembro. Neste ato, ocorre a paralisação da Operação.

Já a terceira, acontece dos dias 4 a 6 de outubro, com a entrega de coletes, algemas, seguida de uma paralisação geral de atividades.

Os Policiais Civis estão sem recomposição há oito anos e reivindicam direitos.

As decisões do SINPOL-MA são tomadas de forma unitária, em conjunto, pela Diretoria e com o aval da categoria. O Grupo APC constitui a espinha dorsal da Polícia Civil e sem este não há a entrega da real justiça, tampouco o funcionamento pleno e eficaz dessa Instituição.

Em julho deste ano, o SINPOL-MA realizou o primeiro protesto, em razão das condições de trabalho e falta de reajuste salarial.

Tags: Maranhão, paralisação, Polícia Civil