O Parque Botânico Vale preparou uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, data que também coincide com o aniversário de 15 anos do Parque, fundado em 2008. A expectativa é receber mais de mil visitantes de escolas públicas e particulares ao longo de todo o dia com uma programação especial gratuita e aberta à comunidade.
Funcionando de segunda a sábado, na área Itaqui-Bacanga, o Parque Botânico Vale se consolidou ao longo dos anos como um espaço dedicado ao lazer e à educação ambiental. Desde a sua inauguração, o Parque já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas. O espaço também atende instituições, cedendo gratuitamente sua estrutura para eventos externos.
Instalado em 100 hectares de área de preservação ambiental, o Parque Botânico Vale exerce um importante papel na preservação de áreas verdes em São Luís. Em todo o mundo, a Vale ajuda a proteger aproximadamente 1 milhão de hectares em áreas próprias ou em parceira, dos quais 800 mil estão na Amazônia, no Mosaico de Carajás. Em 2020, a empresa assumiu ainda o compromisso voluntário de recuperar e proteger até 2030 mais 500 mil hectares de florestas no Brasil.
Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, segunda-feira:
– Palestra especial com o biólogo Henrique, famoso nas redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores. É conhecido como o Biólogo das Cobras”. Na internet, apresenta, explica e aborda o tema animal de maneira divertida e descontraída;
– Inauguração estação física e bosque cantinho verde;
– Apresentação Coral Vozes do Parque;
– Apresentação da Banda Musiceuma;
– Oficina de brinquedos recicláveis com garrafa pet;
– Apresentação Teatral “amigos do meio ambiente”;
– Palestra para ensino básico sobre “os impactos do plástico na natureza”;
– Doações de mudas;
– Quiz ecológico;
– Recreação sobre coleta seletiva;
– Visita ao herbário;
– Visita ao meliponário;
– Visita ao viveiro de mudas;
– Vagão do Conhecimento;
– Roda de conversa sobre os benefícios do reaproveitamento do plástico;
– Jogos educativos;
– Sala da reflexão ambiental.
Tags: 1.3 milhão, 500 mil hectares, itaqui-bacanga, São Luís, vale