O diálogo entre o Governo do Estado e o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) possibilitou a aquisição de computadores, avaliados em mais de R$ 400 mil, para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A doação dos equipamentos foi formalizada na última terça-feira (28), em encontro entre o secretário de Segurança Pública, coronel Silvio Leite, e o presidente do TRT-MA, desembargador Francisco José de Carvalho Neto.
“Muito importante essa parceria com o Tribunal Regional do Trabalho para melhorar a gestão do sistema e da tecnologia da informação. Assim poderemos prestar um melhor serviço à população maranhense. Temos sempre o foco na redução da violência e da criminalidade, além do compromisso com o aumento da cidadania e dignidade dos maranhenses”, avaliou o secretário Silvio Leite.
Cerca de 60 computadores serão distribuídos às unidades administrativas das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Perícia Oficial do Estado e Centro Tático Aéreo (CTA). A aquisição vai contribuir para o processo de modernização do trabalho no sistema de segurança pública.
“A doação dos equipamentos é resultado da profícua parceria entre o TRT-16 e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão que beneficia a toda população maranhense. Em razão da utilização de tecnologias cada vez mais avançadas na instrumentalização do Processo Judicial Eletrônico, adquirimos computadores com a robustez tecnológica exigida pela ferramenta. Apesar disso, dispúnhamos de excelentes equipamentos que, apenas para essa função, tornaram-se inservíveis. Não obstante, são máquinas que oferecem satisfatório desempenho e terão nobre destinação na Secretaria de Segurança Pública, órgão com o qual pretendemos estabelecer cooperação permanente”, pontuou o presidente do TRT-MA, Francisco José de Carvalho Neto.
O termo de doação dos equipamentos foi assinado pelo presidente do TRT-MA, Francisco Neto, e pelo secretário de Segurança Pública, Sílvio Leite.
Fonte: Assessoria
Tags: equipamentos, Maranhão, parceria, SSPMA, TRTMA