Beneficiários do Rio Grande do Sul e moradores de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública receberão de forma unificada.
-dezembro 15, 2025
Beneficiários do Rio Grande do Sul e moradores de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública receberão de forma unificada.
Começa a ser paga nesta segunda-feira (20) a parcela de janeiro do Bolsa Família. O programa tem calendário de pagamento ligado ao Número de Inscrição Social (NIS). Dessa forma, primeiro recebem o benefício pessoas com o NIS de final 1.
Beneficiários do Rio Grande do Sul receberão o pagamento independentemente do NIS, devido às enchentes que atingiram o estado no ano passado e ainda impactam a população.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Além disso, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública em outros estados também recebe nesta segunda (20).
O benefício tem valor mínimo de R$ 600, mas existem casos em que os beneficiários têm direito a adicionais, como:
O pagamento do Bolsa Família ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar outras informações no aplicativo Caixa Tem.
Já o Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico, será pago somente em fevereiro, seguindo a determinação de pagamento a cada dois meses.
Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tem pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência para receber o dinheiro, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.