O impacto do Marco Temporal e das mudanças na política de demarcação de terras indígenas para os povos indígenas será tema de Roda de Diálogo que acontece nessa terça-feira (13), às 17h, no auditório Madalena Serejo, no Fórum Desembargador Sarney Costa – Calhau. A entrada será gratuita e os participantes receberão certificado pela Esmam (Escola Superior da Magistratura). A inscrição será feita no local por meio de QR code. 

A temática será abordada pelo sertanista e ex-presidente da Funai, Sydney Possuelo, o antropólogo e indigenista Maycon Melo e a representante do povo Tupinambá de Cururupu/MA, Amanda Tupinambá. A titular da Ouvidoria Indígena do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, juíza Adriana Chaves, e representantes indígenas indicados pela Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão (Coapima), Funai e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

O evento é organizado pelo Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA), Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) e Núcleo de Estudos e Povos Indígenas do Uniceuma, com apoio da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-MA e da Rede de proteção, Autocuidado e Bem Viver de Mulheres na Amazônia maranhense (Emaranhadas MA) e da Escola Superior da magistratura do Maranhão (Esmam).

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: Maranhão, povos indígenas, São Luís, tjma