Palácio do Comércio é interditado pela Associação Comercial do Maranhão

A Associação Comercial do Maranhão acatou notificação da Defesa Civil sobre riscos estruturais do prédio, e por essa razão decidiu pela interdição do prédio. O anúncio foi feito pela própria Associação nesta terça-feira (07).

A transferência, por tempo indeterminado, da sede e dos serviços administrativos da entidade para um local que ainda será definido. A atual gestão informou que o objetivo agora é desocupar o prédio até 31 de dezembro e transferir os lojistas para outras áreas comerciais.

A Associação Comercial informou, em comunicado, que também intensifica a mobilização no sentido de criar alternativas e parcerias para o custeio da reforma e revitalização do edifício, que este ano completou 80 anos de fundação.

Para o presidente Cristiano Barroso Fernandes, o momento é de assegurar as condições de segurança aos usuários, restabelecimento das condições de acesso ao edifício e de cuidados com a preservação do acervo patrimonial da entidade.

“Em conjunto com as autoridades, com o Conselho Superior e o corpo de associados da Casa, vamos empreender as providências necessárias para sanar a situação o mais breve possível e da encaminhamos para as ações de reforma e recuperação do edifício, que simboliza o período áureo do comércio em São Luís, buscando parcerias e as condições para que, no mais breve espaço de tempo possível, possamos devolver à cidade o Palácio do Comércio reformado, revitalizado, de forma segura para o uso de todos”, explicou o dirigente.

Tags: Associação Comercial, interdição, Maranhão