Imagens de celular mostram o momento em que Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, é levado de maca para o interior do hospital municipal de Zé Doca. O empresário morreu minutos depois devido aos ferimentos de bala. O ataque ao empresário é investigado pela Polícia Civil. (Veja o vídeo abaixo)
O empresário Pacovan era conhecido por seu envolvimento em diversos crimes e apontado como um dos maiores agiotas do estado do Maranhão. Ele foi condenado com mais 21 pessoas por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa em 2021.
Pacovan foi identificado como o líder do grupo, sendo condenado a dez anos, oito meses e 15 dias de prisão. As investigações apontam crimes de agiotagem desde 2012, em postos de combustíveis em São Luís e interior do estado.
E foi nesse ano que o nome do empresário surgiu em meio às investigações que apuravam a execução de Décio Sá, em abril daquele ano.
Após a morte do jornalista, foi descoberto um esquema de agiotagem em mais de 40 prefeituras do Maranhão, com a participação direta ou indireta de diversos gestores municipais, outros agiotas, policiais, blogueiros e jornalistas. Pacovan chegou a ser preso durante algumas operações, mas sempre acabava livre.
Relembre
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que homens armados descem de um Siena preto e atiram diversas vezes contra o empresário, que estava parado em um posto de combustível. (Veja o vídeo abaixo)
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o carro usado pelos criminosos foi abandonado e incendiado em uma estrada vicinal de Zé Doca. A polícia não descarta a possibilidade de ser um veículo clonado, pois as placas eram da cidade de Fortaleza, no Ceará. (Veja o vídeo abaixo)
Tags: Brasil, Maranhão, PAcovan, Pistolagem, polícia, São Luís