Pacientes denunciam falta de médicos e eletricidade em unidade de saúde

Pacientes da unidade de saúde do Centro Social Urbano (CSU), em Paço do Lumiar, enfrentaram dificuldades na manhã desta quinta-feira (5). A falta de energia elétrica e a ausência de médicos foram os principais problemas relatados por usuários.

De acordo com um paciente que preferiu não se identificar, ele buscava atendimento para a mãe, mas encontrou o local às escuras e sem profissionais disponíveis.

“Muita gente foi embora e a situação lá não está fácil. Conversei com duas funcionárias, que me informaram que a energia faltou ontem durante a chuva. Até agora, o problema não foi resolvido e está tudo no escuro”, relatou o usuário.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

Ele acrescentou que apenas um médico estava atendendo no local, mesmo no calor e no escuro. Ainda segundo relatos, diversos pacientes desistiram de aguardar e deixaram a unidade sem atendimento.

Posicionamento dos envolvidos

A Prefeitura de Paço do Lumiar informou que os médicos que atuam no local estão paralisados devido a questões contratuais com a empresa Intecs. Além disso, explicou que a chuva da noite de quarta-feira (4) provocou a explosão de um transformador, causando a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A gestão municipal afirmou que acionou a empresa Equatorial Energia assim que o problema foi identificado, mas, até o momento, nenhuma equipe havia se deslocado para resolver a situação.

Em nota, a Equatorial Energia declarou que suas equipes de plantão estão mobilizadas e trabalhando para restabelecer a energia nas áreas afetadas pelas chuvas que ocorreram na noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (5), em São Luís e municípios vizinhos.

A empresa afirmou ainda que ampliou o número de equipes de emergência para acelerar o processo de recuperação do fornecimento.

Tags: Atendimento Médico, denúncia, Paço do Lumiar