Após conseguir sua liberação do PCdoB, o deputado estadual Othelino Neto anunciou nesta manhã de terça-feira (30) sua filiação ao partido Solidariedade, liderado no Maranhão pela suplente de deputada federal Flávia Alves, sua irmã. A solenidade de filiação do parlamentar acontecerá no sábado, 4 de maio, no Rio Poty Hotel, às 12h.
Além de anunciar a nova legenda que representará no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado manifestou sua oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB)
Em discurso na tribuna da Assembleia, Othelino anunciou sua decisão de liderar a oposição à administração estadual, algo que não acontecia desde a ascensão de Brandão ao poder.
O afastamento do parlamentar da base aliada do governo já era percebido desde a sucessão da Mesa Diretora da Casa, quando o Palácio dos Leões se empenhou e comandou a eleição da presidente Iracema Vale. Além disso, a Representação do Maranhão em Brasília é uma espécie de prêmio de consolação.
Após entregar o cargo ao governador, o ex-PCdoB voltou ao plenário da Assembleia para falar e cobrar. Ele criticou a gestão Brandão e criticou a obra “Bacabeirinha”, que ele acha uma vergonha.
A declaração de Othelino Neto animou o deputado Wellington do Curso (Novo). Os dois celebraram o nascimento da oposição em plenário. O deputado Fernando Braide (PSD) também se mostrou animado e deu demonstração de que pretende tomar o mesmo caminho.
Tags: assembleia legislativa do maranhão, Maranhão, São Luís