Operação Semana Santa teve mais de 80 prisões no Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço da operação Semana Santa Segura. As ações tiveram início quinta-feira (06) e ocorreram até a madrugada desta segunda-feira (10), com o objetivo de garantir a ordem pública e coibir a criminalidade em todo o estado.

De acordo com o secretário da SSP-MA, Maurício Martins, os resultados obtidos com as 205 operações realizadas em todo o Maranhão refletem o trabalho integrado do sistema de segurança pública. “Com efetivo reforçado, o sistema de segurança esteve nas ruas diuturnamente, concentrando esforços para a redução da criminalidade”, comentou.

Durante as operações foi formulado o Auto de Prisão em Flagrante (APF/TCO) contra 30 pessoas na Grande Ilha e um total de 57 nas demais regiões maranhenses, além do cumprimento de 6 mandados de prisão.

No balanço, em todo o estado, também foram registradas 243 ocorrências policiais, feitas 9.911 abordagens, 18 armas de fogo apreendidas, 29 veículos recuperados e 171 pessoas conduzidas para as delegacias.

Para o comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, a Operação Semana Santa 2023 cumpriu com seu objetivo. “Iniciamos com o policiamento no tradicional espetáculo da Via Sacra, no bairro do Anjo da Guarda, colocando a postos efetivo a pé, motorizado e montado, tanto na Grande Ilha como no interior do estado, garantindo um aporte no policiamento ordinário e levando mais segurança para toda a população maranhense”, frisou o coronel.

Fonte: SSP-MA

Tags: 205 operações, Operação Semana Santa, policia militar, SSP-MA