Ônibus pega fogo e assusta motoristas em av. movimentada de São Luís; veja o vídeo

Imagens de um vídeo gravado por um usuário de transporte público de São Luís, mostram o momento em que um ônibus da linha Pirâmide pega fogo. O ônibus trafegava pela movimentada Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Região Metropolitana de São Luís no momento do incidente. O caso aconteceu na primeira semana deste ano.

Nas imagens é possível ver que o motorista luta para impedir que fogo se alastrasse. Ele chegou a usar uma toalha e areia para controlar as chamas. O extintor de incêndio a bordo não funcionou, evidenciando falhas nos protocolos de segurança do transporte público.

As denúncias sobre a linha Pirâmide têm sido frequentes. Relatos afirmam que os veículos não recebem manutenção adequada e nem são substituídos quando necessário, colocando em risco a segurança e o conforto dos passageiros.

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) reiterou seu compromisso com a qualidade do serviço de transporte semiurbano, e enfatizou o papel essencial dos usuários no processo de melhoria do transporte semiurbano por meio de denúncias na ouvidoria (ouvidorias.ma.gov.br).

Veja o vídeo:

Tags: incêndio, Maranhão, ônibus, transporte público