As próximas etapas para a operação do novo sistema de certificação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) serão definidas, nesta segunda-feira (22), a partir das 8h30, em reunião no prédio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), localizado na Av. Pedro II, Centro de são Luís.

A ferramenta busca aumentar o número de empresas cadastradas junto ao Corpo de Bombeiros Militar, o que resultará no aumento significativo de ações preventivas que visam fortalecer a política de prevenção contra incêndio e pânico nas diversas edificações e áreas de risco do Estado.

Na pauta do encontro serão tratadas, por exemplo, o cronograma de entrega do sistema e outros pontos pertinentes ao funcionamento da nova tecnologia, que será integrado aos órgãos que desenvolvem atividade de licenciamento e permite uma melhor forma de controle dos atos administrativos por parte do Governo do Estado.

Participarão do encontro membros do Corpo de Bombeiros, da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e técnicos empresa de tecnologia responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta.

Fonte: Ascom/MA

Tags: incêndio, Maranhão, São Luís, segurança