Agências da Previdência Social de São Luís e dos municípios de São Bento e Timon, no Maranhão, vão abrir no próximo final de semana (dias 23 e 24) para mutirões de perícias médicas realizados nas agências do INSS. Em São Luís, o atendimento será na Agência Deodoro e no prédio da Gerência-Executiva do INSS, na Avenida dos Holandeses, bairro Calhau, onde estão sendo realizadas as perícias da Agência Bom Menino.

São 990 vagas para realização de perícias de auxílio por incapacidade e de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência. Os mutirões fazem parte das medidas adotadas pelo Ministério da Previdência e pelo INSS para reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam a conclusão da análise de seu benefício.

Para ser atendido no mutirão é necessário realizar o agendamento previamente por meio da Central 135, aplicativo Meu INSS ou site meu.inss.gov.br. As perícias médicas serão realizadas a partir das 7h, no sábado e domingo.

Ao realizar o agendamento é importante ficar atento ao horário do atendimento. É recomendável chegar com 15 minutos de antecedência. Não esquecer de levar a documentação médica, como laudos, exames, atestados, receitas, etc. É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, inclusive para os menores de idade.

Fonte: INSS-MA

Tags: 990 vagas, final de semana, Maranhão, perícia médica