Trecho da BR-222 é ‘engolido’ por cratera após chuvas

Um trecho da BR-222, entre o município de Bom Jesus das Selvas e Açailândia, a 567 km de São Luís, foi levado pela enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingem a região. Por causa da erosão o KM 594 da rodovia ficou totalmente interditado, sem previsão de liberação do tráfego no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes do órgão estiveram no local da erosão ainda pela manhã, fazendo a sinalização e orientação do trânsito para evitar acidentes. Mesmo com a gravidade da situação, não há registros de acidentes, danos a veículos ou pessoas feridas.

Ao Difusora News, a PRF informou que a BR-226 é a única rota alternativa para quem precisar passar pelo trecho da BR-222 interditado. “A BR-226 é a única rota alternativa dentro da nossa área de atuação. Entendemos que é um desvio muito longo, porém, não indicamos outras rotas porque a maioria delas passam por dentro de propriedades privadas”, explicou a comunicação da PRF.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as equipes do órgão já estão trabalhando para restabelecer o trânsito no km 598 da BR-222. Ainda de acordo com a nota, o trecho está sinalizado, alertando para a interdição e a previsão é que seja liberado de três a oito dias. Veja o vídeo:

Tags: erosao, estrada