SEMED realiza jornada pedagógica em Guimarães

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, a secretaria municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica com o tema “Ressignificando Saberes e Fortalecendo o Aprendizado” em Guimarães, a 70 km de São Luís.

Durante os três dias de evento, houve palestras, conversas com os professores sobre questões socioemocionais dos alunos, legalidade da educação através das normas BNCC e LDB, temática das tecnologias digitais e como elas devem ser usadas utilizando os recursos disponíveis.

“Trabalhamos várias temáticas, a fim de que 2023 seja um ano de aprendizado e absorção de conhecimento para os nossos alunos. Que os nossos professores sejam, realmente, formadores de opinião. Parabenizo a secretária de Educação e o prefeito Osvaldo Gomes por apoiarem as boas práticas educacionais de Guimarães”, disse Laíse Viegas – pedagoga e especialista em Planejamento Escolar.

Além de Laís, estavam presentes o prefeito Osvaldo Gomes, a secretária de educação Marinilde Machado, professores e coordenadores de pastas da Educação.

Marinilde explicou que a Jornada Pedagógica é o evento que precede o ano letivo e pretende capacitar os professores que estarão em sala de aula.

“Nas jornadas pedagógicas estão a base do conhecimento, a troca de saberes e experiências. Isso fomenta, no professor, a necessidade de estar atualizado, uma vez que vivemos na era das tecnologias digitais. Ele precisa desenvolver habilidades e ideias inovadoras, transmitindo para seus alunos”, diz ela.

Foram momentos de compartilhamento de experiências exitosas e, no final do terceiro dia, houve sorteio de presentes para os professores.

Tags: Educação, Guimaraes, jornada pedagógica, municípios, municípios em foco, pedagogia, professor, professora, professores