Detento da Unidade Prisional de Itapecuru passa no Enem PPL

Um interno que está na Unidade Prisional de Itapecuru Mirim há cinco meses e cujo nome não foi divulgado, passou no Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Ele já tinha concluído o ensino médio e participou de um curso preparatório durante o tempo na prisão.

Com apoio da equipe pedagógica da unidade, o detento conseguiu uma boa nota, abrindo a chance de cursar uma faculdade. Atualmente, o homem trabalha na limpeza e conservação da unidade e sonha em estudar Direito para ter uma carreira sólida.

O Escritório Social do Município de Itapecuru-Mirim vai ajudar para que ele possa iniciar e concluir o curso com segurança, fortalecendo seus laços familiares e minimizando os efeitos da prisão.

Entenda
O Enem PPL é semelhante ao Enem regular, mas é aplicado dentro das prisões. Os resultados ainda estão sendo processados, e novas aprovações de pessoas privadas de liberdade são aguardadas. Quem atinge a nota mínima, de 450 pontos, pode concorrer a vagas em faculdades ou se inscrever em programas do governo para acessar a graduação.

Tags: detento, ENEM PPL, Maranhão