Desligamento programado afetará 18 cidades no Maranhão; Entenda a razão

Dezoito municípios maranhenses serão afetados pela falta de água e energia elétrica no próximo domingo (7). A informação foi confirmada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) e pela Equatorial Energia do Maranhão.

A interrupção no abastecimento de energia faz parte de um desligamento programado pela Eletrobras Eletronorte, que tem como objetivo realizar obras de ampliação e reforço na Subestação Miranda II, localizada no Maranhão.

Segundo a Eletrobras, a intervenção está prevista para durar cinco horas, com início às 5h do domingo (7). A volta do serviço ocorrerá gradualmente, a partir das 10h, horário previsto para finalização do desligamento programado.

Por isso, haverá paralisação temporária do sistema de abastecimento de água. Ou seja, os municípios listados abaixo ficarão sem água e energia durante as cinco horas de manutenção da rede elétrica. Confira:

Cidades afetadas
Miranda do Norte
Nina Rodrigues
Axixá
Pirapemas
Cantanhede
Matões do Norte
Anajatuba
Cachoeira Grande
Itapecuru Mirim
Bacabeira
Presidente Juscelino
Vargem Grande
Santa Rita
Icatu
Morros
Presidente Vargas
e Rosário.

A capital São Luís não terá queda de energia, mas vai lidar com o desabastecimento de água, já comum para a grande maioria das população.

Confira os bairros da capital que serão atingidos pela falta d’água:

Nos municípios, o desligamento será geral.

Tags: caema, equatorial, Falta d'água, Maranhão