Aulas são suspensas por problemas sanitários no Quebra-pote

Os alunos da Escola Municipal Rosilda Cordeiro, no bairro Quebra-Pote, passaram mal devido a um forte odor da fossa séptica. Os alunos disseram que o cheiro forte deixou os colegas com dor de cabeça e vômito. As aulas foram suspensas e não há data marcada para retornar.

O problema ocorreu nas aulas do turno matutino, quando o odor se tornou perceptível. Uma mãe, que preferiu não se identificar, enviou à Difusora News uma imagem do buraco e disse que até uma professora começou a passar mal com os alunos.

 📲Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

“Isso é revoltante porque as gestões têm dinheiro pra fazer festa e não têm para uma melhoria para essas crianças. Não tem condições dos alunos ficarem nessa escola não. Sem contar que o poço é do lado desse buraco todo. Aí fica o questionamento: será que os alunos tomam água contaminada dessa fossa?”, relatou a mãe.

Além deste grave problema, a mãe disse que no prédio anexo não há banheiros separados para alunos e funcionários. Mesmo com condições precárias na infraestrutura do local, os alunos são expostos a situações que geram riscos à saúde.

O Portal Difusora News tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de São Luís e a Secretaria de Estado da Educação, mas até o momento não tivemos resposta.

Tags: alunos, escola, Quebra-Pote