Uma mulher ficou ferida após machucar o pé em uma cadeira no Teatro Arthur Azevedo durante o show de comédia “Nessa Mesa de Bar”, realizado durante o fim de semana. Segundo denúncia feita nas redes sociais, no momento do acidente não tinha nenhuma equipe de socorrista ou bombeiro civil para prestar os primeiros socorros.
O homem que fez o relato do acidente (abaixo) informou que a amiga teve sangramento contínuo e muita dor. Ele diz ainda que a produção trouxe toalhas de papel para tentar conter o sangramento. Mas que no espetáculo não tinha nenhum profissional da saúde para fazer atendimento médico.
A Lei Municipal 6.227/2017 estabelece a obrigatoriedade de bombeiros civis para a prevenção e combate de incêndios, atendimentos pré-hospitalares e outras funções nos seguintes estabelecimentos: shopping centers, casa destinadas à realização de shows e espetáculos, além de outros locais.
A Lei destaca ainda que todos os estabelecimentos citados na Lei precisam ter um Plano de Atendimento a Emergências com a presença do bombeiro civil.
Em nota a Secretaria Estadual de Cultura (Secma) afirma que o Teatro Arthur Azevedo cumpre com todas as exigências legais para o seu pleno funcionamento.