MPMA emite Recomendação sobre Carnaval no Maranhão

No Maranhão, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, assinou, na última sexta-feira (21), uma recomendação aos prefeitos de cidades do estado para que sejam observados alguns critérios sobre o custo da festividade e nas contratações dos artistas que vão participar do evento.

O documento orienta que os gestores de cada município do maranhão cumpram os princípios de transparência e observem todas as contratações que forem feitas, tanto de artistas quanto de equipamentos, materiais e estruturas para a realização do evento.

O documento foi assinado na presença do presidente da federação dos municípios do estado do Maranhão, Ivo Rezende, de integrantes da diretoria da federação e de membros da administração superior do ministério público do Maranhão.

Outro item recomendado pelo ministério público do maranhão foi em relação à contratação de artistas locais e regionais, prevenindo irregularidades e possível sobre preço na hora da contratação. Para o procurador-geral de justiça, o objetivo é que a festividade ajude a movimentar a economia de cada município maranhense, e que os recursos sejam utilizados de forma correta, para que ninguém seja punido.

Com informações da repórter Fabianne Herênio

Tags: Carnaval no Maranhão, MPMA