Moto e MAC decidem final do campeonato maranhense neste domingo (26)

Após o empate (1 a 1) na última quarta-feira, no Nhozinho Santos, Moto e Maranhão já se preparam para a grande final do Campeonato Maranhense no próximo domingo. Dirigentes maqueanos e motenses entendem que a igualdade no marcador por ocasião do primeiro jogo fez aumentar a expectativa de um público bem maior na decisão.

A partida tem início marcado para 16h, no Castelão. Por isso, o MAC, na condição de mandante, já iniciou, desde ontem (23), a venda de ingressos na secretaria do clube, devendo prosseguir até sábado, quando também estes serão encontrados nas bilheterias do Castelão e Nhozinho Santos.

Inicialmente, começaram a ser vendidos cinco mil bilhetes para os setores 1 e cadeiras, aos preços de R$ 70 (cobertas) e R$ 40, populares. Não há indícios de liberação de ingressos solidários, aqueles que condicionam abatimento abaixo de 50% para quem levar um quilo de alimento não perecível. Caso creça a procura, o clube poderá aumentar a disponibilidade dos bilhetes em até dez mil.

O jogo

O MAC iniciou a partida com mais vontade de atacar, mas o Moto se defendia muito bem com boa marcação no setor de meio-campo. O equilíbrio, porém, predominou somente até aos 20 minutos, quando os atleticanos usaram o lado direito do ataque e, num cruzamento de Jorge, o lateral Jonas falhou, o goleiro Éder espalmou para frente e a bola sobrou para Fabrício bater pelo alto, no ângulo esquerdo, fazendo 1 a 0 MAC.

As duas equipes seguiam com muita entrega e o volante Vander, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, fez jogada violenta e recebeu o vermelho. Com um jogador a menos, a equipe atleticana sentiu bastante e o Moto passou a atacar insistentemente em busca do empate.

O Maranhão, vez por outra, explorava o lado esquerdo do ataque com Fabrício. Aos 35 ele driblou o lateral Jonas duas vezes e bateu para o gol, forçando o goleiro Eder a defender parcialmente, afastando o perigo. Com muita insistência do ataque motense, quase Waldir empata aos 49 minutos, ao receber de fora da área e bater forte, com perigo, rasteiro, mas pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Moto não mudou o ritmo em busca da igualdade no marcador. O MAC, porém, respondia perigosamente nos contragolpes e quase marca o segundo, num chute de Jorge que a defesa acabou desviando para escanteio aos 15 minutos.

Um minuto depois do ataque maqueano, o Moto saiu em velocidade e Enzo, após cruzar a linha do meio-campo, bateu forte, de esquerda, pelo alto. O goleiro Moisés estava adiantado e foi encoberto: 1 a 1.

Os rubro-negros tentaram a todo o custo virar o marcador em duas oportunidades, mas o goleiro Moisés fez difíceis defesas em cabeçadas de Luís Felipe, aos 19 e 28 minutos. O MAC respondeu cinco minutos depois num chute forte de Rafael que o goleiro Éder espalmou para escanteio.

Mesmo inferiorizado no número de marcadores em campo, o MAC resistiu às sucessivas investidas do ataque motense e ainda teve forças para ameaçar o adversário nos minutos finais do jogo.

Tags: campeonato maranhense, mac, Maranhão, moto