Um lixão a céu aberto está trazendo grandes transtornos para os moradores da rua 1 no bairro Cidade Verde 1 no município de Paço do Lumiar.
A comunidade relata o desespero enfrentado por quem passa pela localidade. De acordo com eles, animais mortos são jogados diariamente no lixão e o cheiro está insuportável.
“Apesar da coleta de lixo ser regular, muitos veículos de tração animal, durante todo o tempo depositam resíduos de residência. Moradores também depositam animais em avançado estado de putrefação o que acaba atraindo bichos peçonhentos. Nós não conseguimos mais conviver com essa situação!”, explicou Flávio Melo, morador do bairro.
De acordo com Fábio Melo, a prefeitura não realiza um trabalho adequado e contribui para que o lixão fique cada vez pior.
“A prefeitura vem com a máquina e só faz é empurrar o lixo mais pra frente, ou seja, abre mais espaço para que outras pessoas coloquem ainda mais lixo. O lixo desse terreno nunca é recolhido. A situação aqui é caótica, tem morador abandonando suas casas porque a prefeitura não resolve o problema”, finaliza o morador.
Nas imagens gravadas pelos moradores, é possível observar que o terreno pode servir como criadouro do mosquito Aedes-aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya , zika e febre amarela urbana. As imagens também mostram muitas aves, principalmente urubus e pombos, pousando no lixão.
O Portal Difusora News entrou em contato com o a Prefeitura de Paço do Lumiar, mas até o encerramento desta matéria, não obteve respostas.
Veja o vídeo:
Tags: lixão, Maranhão, Paço do Lumiar