Os moradores do bairro Conjunto Vitória, interditaram a Avenida Castelo Branco, que faz parte da MA-122, nessa manhã de segunda-feira (13). A comunidade reclama das péssimas condições do trecho, que fica localizado entre os municípios de Imperatriz e Davinópolis.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e impediram a passagem de veículos. Há cerca de um mês , após outra manifestação, foi colocado barro em buracos, mas com as chuvas as crateras aumentaram e a área virou um lamaçal.
Por meio de nota a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informa que está atenta à situação da MA-122 e, em relação ao trecho entre Imperatriz e Davinópolis, esclarece que, devido ao período chuvoso, os serviços necessários de drenagem no local tiveram que ser suspensos. A Sinfra reforça, ainda, que, a partir de amanhã (dia 14), serão enviadas equipes, a fim de que sejam realizados estudos sobre como intervir de forma emergencial no local, para garantir que os usuários e moradores que vivem em torno da rodovia, no bairro citado, possam usufruir de mais trafegabilidade e segurança.
Tags: MA-122, manifestação, Maranhão, rodovia