Moradores denunciam crise na saúde de Paço do Lumiar

José de Ribamar, 65 anos, enfrenta inúmeros desafios quando precisa de atendimento na rede pública de saúde de Paço do Lumiar. Devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele faz tratamento de reabilitação há quase dois anos com o fisioterapeuta do município e diz que já fazem mais de 14 dias que o serviço foi suspenso.

“A prefeitura ficou disse que iria interromper a fisioterapia pra ajustar o piso da sala. Agora lá está fechado porque não tem atendimento. Ninguém sabe qual é o problema, ninguém esclarece nada, só pedem pra gente aguardar”, disse José de Ribamar.

Além da suspensão do serviço, o aposentado disse que a gestão de Paço do Lumiar não está abastecendo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com insumos de grande importância para o atendimento.

Os moradores do bairro Tambaú, que buscam os serviços da UBS, denunciam a falta de materiais básicos como luvas, máscaras, material para marcação de consultas e até medicamentos.

“Aqui troca muito de médico. A gente não tem um acompanhamento certo. Quando a gente pensa que vai dar certo, eles tiram o médico. Agora mesmo, não estão aplicando vacinas porque falta desde o algodão até a agulha”, declarou Raimunda Teixeira.

O Difusora ON solicitou nota à Prefeitura de Paço do Lumiar, mas até agora ninguém da gestão municipal se pronunciou sobre o caso.

Tags: maiobão, Paço do Lumiar, Saúde, UBS