Moradores de Ribamar sofrem com cratera que toma metade de rua há 16 anos

Há 16 anos os moradores da Rua 4, do bairro Recanto do Turu, em São José de Ribamar têm passado por dificuldades sempre que tentam chegar em casa. A razão para isso são as crateras que tem tomado conta das vias de acesso ao bairro.

Segundo denúncia feita ao Difusora ON, a Prefeitura de São José de Ribamar teria usado barro para amenizar a situação, ainda no ano passado, na promessa de asfaltar e acabar com o problema antes do período chuvoso. Um novo ano começou e a população ainda sofre com problemas antigos.

“Os moradores não têm mais acesso de veículo. Têm pessoas guardando carro nas residências de colegas porque não tem condição. Não estamos conseguindo circular com o carro na rua mais”, afirmou o consultor de vendas, Paulo Souza, de 48 anos, em relação a precariedade das ruas.

O caso já foi denunciado diversas vezes à prefeitura, mas nunca houve qualquer retorno, exceto por “obras tapa-buracos” que não duravam muito tempo. Com o período de chuvas, o acesso à rua tem ficado cada vez pior e preocupa a população.

“Estamos praticamente sem conseguir entrar em casa devido às péssimas condições da rua. O problema piora no período chuvoso, com a rua se tornando um verdadeiro rio e sem nenhuma infraestrutura em toda a extensão. Isso tem causado prejuízos em nossas casas e em nossos veículos”, explicou a comerciante Neidiane da Silva, de 42 anos.

Além da falta de estrutura, a situação afeta o bolso. Neidiane afirma que as vendas têm sido prejudicadas devido à dificuldade de acesso. “Pessoal que mora embaixo não circula mais por essa rua. Eles andam por outras ruas porque não têm acesso, então deixam de comprar qualquer coisa por aqui”, falou.

O Difusora ON entrou em contato com a prefeitura de São José de Ribamar, a fim de esclarecer o caso, mas não obteve resposta.

Confira os vídeos:

Tags: A Prefeitura de São José de Ribamar, Infraestrutura, Maranhão