Moradores da Vila Maranhão interditam BR-135 em protesto contra a falta d’água

Na tarde desta sexta-feira (6), os moradores do bairro Vila Maranhão, localizado na zona rural de São Luís, reuniram-se em um protesto contra a persistente falta de água que já atinge a região há três dias consecutivos.

De acordo com os protestantes, eles estão cansados da situação, e acusam a construtora responsável pelo condomínio Residencial Vila Maranhao – Etapa I e também a Companhia de Saneamento Ambiental do Estado (Caema), de não resolverem o problema. Em um ato de união, ergueram cartazes e faixas com mensagens como “Água é direito, não privilégio” e “Queremos soluções, não desculpas”.

A situação se tornou insustentável para os residentes, que relataram dificuldades para realizar atividades básicas do cotidiano, como cozinhar e tomar banho. A falta de comunicação e a troca de acusações entre a construtora e a Caema.

A comunidade da Vila Maranhão permanece em protesto, clamando por uma solução imediata para o abastecimento de água, enquanto aguardam que as autoridades competentes resolvam o impasse entre a construtora e a Caema.

Em nota a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), informou que não opera no bairro da Vila Maranhão.

Tags: falta de água, Maranhão, moradores, três dias, vila maranhão