Meteorologia emite alerta de temporais e ventos intensos para o Maranhão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de chuvas para o estado do Maranhão, nesta segunda-feira (30). O alerta é válido até as 10h dessa terça-feira (31).

O novo alerta do Inmet prevê ventos de 60 a 100 km/h e chuvas entre 30 e 60 mm/h, nas regiões oeste, leste, norte e central do Maranhão. O aviso também informa previsão de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Temporal e transtornos

A Grande Ilha de São Luís foi atingida por um temporal da manhã desta segunda, com diversos trechos atingidos por alagamento e transtornos para pedestres e motoristas.

Como na chuva do último dia 25 de janeiro, populares registraram momentos de transtorno em diversos pontos da Grande Ilha, como no São Cristóvão, na Forquilha e no centro de São Luís. Problema recorrente, o Mercado Central ficou alagado pela segunda semana consecutiva. Os ventos destelharam e derrubaram barracas de bares na praia do Araçagi.

Na praça Maria Aragão, um motorista ficou preso em enchente e foi auxiliado pelo Corpo de Bombeiros.

Motorista é auxiliado por homens do Corpo de Bombeiros na Praça Maria Aragão. Carro ficou preso na enchente.

Tags: Alerta laranja, chuva, chuvas, Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, previsão do tempo, temporais, temporal, ventos