Mesa Diretora toma posse na Assembleia Legislativa do Maranhão

A solenidade reuniu autoridades politicas, amigos e familiares de deputados eleitos e reeleitos. Na 1ª sessão, cada um dos 42 parlamentares foram oficialmente empossados.

Pouco antes da votação da mesa diretora, a deputada Ana do Gás oficializou sua desistência de concorrer a vice-presidência do Assembleia. Sendo assim, Rodrigo Lago foi o nome definido para compor a função na única chapa concorrente. Iniciada a eleição, todos os parlamentares tiveram a oportunidade de declarar o voto. Por unanimidade, Iracema Vale, foi escolhida a primeira mulher a presidir o legislativo maranhense.

Após ser eleita presidente da ALEMA, Iracema Vale concedeu entrevista coletiva e ressaltou que a sua experiência a é aqui, com dois mandatos como vereadora e dois mandatos como prefeita de Urbano Santos, lhe dá sustentação para conduzir os trabalhos na casa legislativa.

Também na mesma sessão, a deputada reeleita, Daniela, foi reconduzida ao cargo de Procuradora da Mulher da Assembleia, função que ocupou no mandato anterior.

Com informações do repórter Ciro Mineiro

Tags: Assembleia Legislativa do MA, Mesa Diretora