Menina de 8 anos morre eletrocutada em  praça de Imperatriz

Uma menina de 8 anos, identificada como Maria Júlia, morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de iluminação de uma praça do povoado Lagoa Verde, em Imperatriz. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (28) e causou revolta na comunidade local.

Segundo o tio da menina, Genival Frazão, a criança brincava no parquinho da praça quando sofreu o choque. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

“Quando ela subiu na casinha do parquinho para brincar com os meninos, a tábua cedeu, ela quebrou o pé e foi parar no alambrado, na cerca. E foi aí que ela levou o choque. Foi pedido socorro. E até uma técnica de enfermagem que estava no local ainda fez os primeiros socorros, com ajuda do SAMU, que deu orientações por telefone. Tentamos reanimar, desdobrando a língua dela que estava dobrada, mas ela não resistiu. Estamos todos de luto. É lamentável, pois não é de hoje que a praça tem esse problema de dar choque”, disse Genival Frazão, tio da vítima.

A situação revoltou moradores da região, que afirmaram já ter alertado sobre os riscos de acidentes e mortes na praça por conta do vazamento de corrente elétrica e fios expostos. Revoltados com a situação e para evitar novas vítimas na região, ainda na noite desta quinta-feira (28), os moradores derrubaram os brinquedos do parquinho da praça para que outras crianças não fossem até o local.

Em nota, a Equatorial Maranhão informou que ‘esteve no local e constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de Imperatriz tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Imperatriz informou que ainda não identificou a causa da descarga elétrica. E para evitar novos incidentes, a energia foi desligada, e equipes do município e da concessionária Equatorial Maranhão estão investigando a rede elétrica e preparando um laudo.

 

 

 

 

Tags: acidente, Choque, imperatriz, morte, parquinho, praça