Memórias e homenagens marcam inauguração do novo estúdio da Difusora FM

A rádio Difusora FM inaugurou um novo estúdio nesta segunda-feira (13). Realizada nas novas instalações, a cerimônia contou com a presença da direção do Sistema Difusora e dos radialistas da casa.

Presidente do Sistema Difusora, Anderson Carlos destacou a ampliação de possibilidades profissionais no novo espaço. “Será um espaço onde poderemos fazer bons negócios, propostas e projetos especiais […] e do qual todas as áreas – de Jornalismo, comercial e de marketing – poderão usufruir”, disse o presidente.

Apresentadora da rádio e do programa Nossa Manhã na TV, Jéssica Lima lembra a surpresa de ter visto o novo estúdio. “Foi como um sonho realizado. Diferente de tudo que já tinha visto. Me senti grata por fazer parte dessa transformação”, disse Jéssica.

“A programação da Difusora é muito consolidada, os programas têm muita audiência. Com as novas instalações, trazemos agora dois ou três programas novos, que as pessoas terão a oportunidade de acompanhar durante [essa] semana”, anunciou o diretor da rádio, Kleyton Correia.

Parte da vida

O início do novo ciclo contou com uma homenagem especial – as lembranças de Eduardo dos Teclados, ouvinte de longa data da rádio.

A convite do radialista Robson Júnior, Eduardo ressaltou a relevância do veículo na vida de pessoas com deficiência. “Desde pequeno, só vivia com rádio de pilha, ouvindo música”, relembrou Eduardo, citando sucessos dos 80 como “Mama Maria” e “Sonho de Ícaro” como favoritos apreciados através da Difusora.

Na ocasião, o radialista Robson Júnior destacou os simbolismos da data da inauguração – realizada no ano do bicentenário de Gonçalves Dias, lembrado em alusão às palmeiras do jardim da Difusora – agora em destaque no novo estúdio.

“Esta rádio tem uma história de muito tempo e posso falar como ouvinte de seus primeiros dias”, recordou Robson Júnior.

Diretora de Jornalismo da Difusora, Cristiane Moraes lembrou de seu início nas frequências, para as quais o radialista foi uma ponte. “Nasci no rádio, graças ao Robson. Tenho o maior respeito por seu trabalho feito aqui”, disse Cristiane. “Morremos – vivemos, melhor dizendo – de orgulho de fazer parte do sistema Difusora”, ressaltou a jornalista.

Também radialista, o Pr. Gutemberg Feitosa realizou as orações e bênçãos por um futuro promissor do novo espaço da Difusora FM.

Tags: Difusora, Difusora FM, sistema difusora