Maranhense de 21 anos morre uma semana após retirar dente do siso

Uma jovem de 21 anos morreu em Jataí, no estado de Goiás vítima de uma infecção, no domingo (10), uma semana após ter extraído o dente do siso. A maranhense Ester dos Santos Lima era natural da cidade de Humberto de Campos (MA) e morava em Goiás há algum tempo.

O caso foi registrado como homicídio culposo e está sendo investigado pela Polícia Civil (PC), que vai apontar ou descartar se houve algum tipo de erro durante o procedimento.

Segundo a família, Ester tomou os antibióticos receitados pelo dentista e realizou a extração do dente no dia 29 de fevereiro. Logo após a cirurgia, começou a sentir muitas dores no local.

Já no dia 5 de março, a jovem procurou um hospital da cidade, onde foi medicada e liberada. No dia 6 passou mal novamente e acabou sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Jataí, onde a cena se repetiu: ela foi medicada e liberada após avaliação médica.

Segundo informações do marido da vítima, ela estava muito inchada e com dores na região onde retirou os sisos. Em seguida, chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e veio a óbito às 3h do último domingo (10).

Tags: Humberto de Campos, morte, Polícia Civil