A Secretaria de Estado da Saúde informou que este ano foram registrados 9 óbitos causados por meningite no Maranhão, e acompanha 18 casos de diferentes tipos de doença no Maranhão.

O órgão informa ainda que faz monitoramento diário e visitas técnicas às unidades de saúde em casa suspeitos junto aos municípios para encerramento de casos.

O acompanhamento é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e ocorre o ano inteiro via Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Quando é notificado no Sinan um caso suspeito, a equipe técnica faz o monitoramento e acompanhamento até a finalização da situação.

Já em 2022, quatro pessoas morreram em decorrência da doença em São Luís.

De acordo com a Semus, os casos suspeitos são atendidos nos hospitais municipais Djalma Marques (Socorrão I), Clementino Moura (Socorrão II); unidades mistas, pronto socorro ou Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na última quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou um caso de meningite viral, em São Luís. O paciente está internado em um hospital privado na capital, em isolamento, e apresenta um quadro clínico estável.

Leia a nota da Secretaria de Saúde do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde informa que registrou 9 mortes por meningites e acompanha 18 casos de diferentes tipos da doença no Maranhão em 2023.

Tags: Maranhão, meningite, semus, SES, sinan