Maranhão receberá mais de R$ 9 milhões em equipamentos para segurança pública

Na manhã desta sexta-feira (24) foi realizada a Caravana Federativa no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), na Madre Deus. No evento, parcerias direcionadas ao sistema de segurança pública foram celebradas entre o Governo Federal e o Governo do Maranhão.

A solenidade de abertura foi conduzida pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e contou com a presença do governador Carlos Brandão, que destacou a parceria e o diálogo com o Governo Federal para que as ações alcancem todos os brasileiros.

“Esperamos que os prefeitos e os secretários visitem os estandes dos 33 ministérios que estão aqui, Brasília veio para o Maranhão com 350 funcionários para destravar o que for necessário. É uma oportunidade única e com isso vamos conseguir avançar. O presidente Lula trouxe esperança para o povo do Maranhão e do Brasil com a retomada do Pacto Federativo”, afirmou o governador.

O ministro da Justiça Flavio Dino, destacou que o compromisso da gestão federal com a segurança pública. Na oportunidade foram entregues equipamentos para o trabalho das forças policiais maranhenses no valor de mais de R$ 9 milhões.

Durante a cerimônia, o ministro Flávio Dino também anunciou a constituição da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). “E, com isso, haverá no Estado uma equipe da Polícia Federal com a Polícia Civil do Maranhão, trabalhando juntas em inteligência e investigação. Evidentemente, em nenhum lugar do Brasil nós temos indicadores que gostaríamos, mas nós temos feito a nossa parte com a Polícia Federal e junto com os governadores.”

Tags: Ceprama, governo do Maranhão, Governo Federal, Maranhão, segurança pública