Maranhão Atlético e Moto Club definem final do 2° turno do Estadual

Chegou a hora da segunda final do futebol maranhense na temporada de 2023. Invictos no primeiro turno do Estadual, Maranhão Atlético e Moto Club se enfrentam em clássico Maremoto que vale taça na tarde deste domingo (19), a partir das 16h, no Estádio Castelão. O vencedor da partida garante, além da taça do segundo turno do Maranhense, a vaga na Copa do Brasil de 2024 e também vaga para a série D e para fase do grupo da Copa do Nordeste 2024.

Informações do Maranhão Atlético Clube – MAC:

Terceiro maior campeão do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético voltará a disputar uma final de estadual após 10 anos. Com 14 títulos na competição. Ao bater o Sampaio no último domingo (29) nas semifinais do Maranhense, o Bode não só voltou a uma decisão, mas garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2024, e, na pior das hipóteses, a disputa de uma pré-Copa do Nordeste, se for vice-campeão estadual.

Em sua última decisão do estadual, o Maranhão Atlético bateu o Imperatriz, na decisão da edição de 2013 do certame. Na final, a equipe da capital venceu o Cavalo de Aço por 2 x 1, com dois gols do atacante Casagrande. Agora, com a vitória, nos pênaltis, sobre o Sampaio Corrêa, na semifinal do 1º turno, o time treinado por Zé Augusto voltará a fazer uma decisão. Lembrando que o MAC ficou dois anos na Série B do Estadual, em 2021 e 2022.

Como finalista do Campeonato Maranhense 2023, o MAC vai participar da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história, na temporada 2024. Se for campeão estadual, o MAC entra direto na fase de grupos da competição regional, porém, se ficar com o vice, terá que disputar a Pré-Copa do Nordeste.

Na temporada de 2024, o Maranhão Atlético vai participar ainda da Copa do Brasil pela nona vez em sua história após 10 anos longe da maior competição de clubes do país.

Informações do Moto Club:

O Moto precisa vencer no domingo para garantir o título do returno e avançar pra final do campeonato contra o próprio MAC, que ganhou o primeiro turno. Se houver empate, a decisão irá para os pênaltis. Se o Maranhão vencer, o Moto não garante nenhuma das vagas em disputa como Copa do Brasil, Copa do Nordeste (fase de grupos) e Série D do Campeonato Brasileiro, todas para 2024, pois neste cenário de o MAC ser campeão com a conquista dos dois turnos, o vice-campeão seria o Sampaio, por ter melhor campanha no geral.

Tags: campeonato maranhense, mac, moto