MAC bate o Treze e garante segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste

Com o gramado extremamente alagado, o Maranhão derrotou o Treze (PB) por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2024.

Kessinho fez o gol da vitória para o Bode Gregório, que somou a sua segunda vitória consecutiva na competição e segue na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A. O MAC chega aos 8 pontos e fica na quinta posição do Grupo A. O Galo segue na sexta posição do Grupo B, com 5.

Pela Copa do Nordeste, Maranhão e Treze voltam a campo só daqui a duas semanas. Ambos os jogos ocorrerão na quinta, 21. às 19h. O MAC vai até Lagarto (SE), onde enfrenta o Itabaiana no Estádio Paulo Barreto. No mesmo horário, o Galo da Borborema faz clássico paraibano diante do Botafogo, em Campina Grande-PB.Antes disso, o Maranhão Atlético volta as suas atenções para o Campeonato Maranhense, onde ocupa a liderança isolada e já tem vaga garantida nas semifinais. O MAC encara o Cordino na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão.

Já o Treze enfrenta o CSP neste sábado (9), a partir das 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paraibano.

O jogo

O Treze era o visitante, mas foi quem deu o ritmo da partida desde o apito inicial. O time paraibano teve maior posse de bola ofensiva, mas não conseguiu criar chances reais de gol durante o primeiro tempo. Com o gramado encharcado pela chuva que durou o dia todo, o MAC teve dificuldades e quase não ofereceu risco ao adversário. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

No segundo tempo, o cenário não mudou muita coisa e os paraibanos seguiram tendo o protagonismo da partida. Mas, o futebol é uma chance pode mudar o rumo da partida. E foi assim com o MAC: aos 24 minutos, Kessinho arriscou chute de fora da área e mandou a bola para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Maranhão se segurou, o Treze diminuiu o ritmo e o placar não mudou mais.

Tags: castelão, copa do nordeste, mac, São Luís, Treze