Justiça do Maranhão cancela show de Vitor Fernandes em Paço do Lumiar

Neste domingo (14), a cidade de Paço do Lumiar comemora seu aniversário de 63 anos. Uma das atrações para a celebração do dia, seria a apresentação do cantor Vitor Fernandes. Contudo, isso não será possível. Isso porque o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gadeon, determinou o cancelamento do show.

Anteriormente, o Difusora On alertou sobre um pedido do Ministério Público do Maranhão por meio de uma liminar para que o show não acontecesse na cidade de Paço do Lumiar. As razões? O MP-MA alegou de que o gasto de R$ 203 mil da contratação do sertanejo é incompatível com a realidade financeira do Município, por ferir os princípios de razoabilidade, eficiência, economicidade e também interesse público.

O pedido foi feito pela promotora de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard. A decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão atende justamente esse pedido feito pelo Ministério Público do Estado.

Além de ferir os princípios descritos no segundo parágrafo, Jamil cita também de que a prefeitura de Paço do Lumiar não publicou nada referente a contratação do artista. A cidade também passa por investigações a respeito da má gestão de recursos como saúde e educação.

O Difusora On procurou a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) para melhor esclarecimento dos fatos, mas nem ela e nem a prefeitura de Paço do Lumiar comentaram a respeito da situação. O nome do cantor segue ainda na programação do aniversário da cidade, mesmo a apresentação já tendo sido cancelada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Tags: Paço do Lumiar, show, Vitor Fernandes