A Justiça de Santa Luzia condenou Francisco Silvério Cardoso Silva e Manoel Ferreira Arouche Júnior, acusados de roubo e posse de drogas, após realizarem um assalto a um ônibus, em dezembro de 2022, na cidade de Santa Luzia. Os réus receberam penas de 8 e 9 anos e seis meses, respectivamente.

O caso julgado se refere a um assalto, ocorrido em 7 de dezembro do ano passado, próximo ao povoado Jabota, na cidade de Santa Luzia. Segundo consta no Inquérito Policial, os acusados Manoel e Francisco assaltaram, com o uso de uma arma de fogo, diversos passageiros do ônibus.

Os acusados embarcaram no ônibus na cidade de Santa Inês e anunciaram o assalto. O motorista, ao avistar uma viatura policial, parou o ônibus, de forma atravessada, na pista, e sinalizou que um assalto estava ocorrendo. Os policiais militares, então, perceberam a situação e realizaram a abordagem ao veículo.

Durante as negociações para que os acusados se entregassem, eles jogaram dois revólveres calibre 38 e oito munições pela janela do veículo e se deitaram no chão com as mãos na cabeça, sendo presos em flagrante. Além disso, uma porção de maconha foi encontrada com os dois homens. Testemunhas relataram que, durante a abordagem policial e negociação, os acusados devolveram e jogaram no chão alguns objetos roubados dos passageiros, como celulares, joias e bolsas.

Depoimentos das vítimas, testemunhas e policiais militares resultaram unânimes, no julgamento, em confirmar a autoria do crime por parte de Manoel Ferreira Arouche Junior e Francisco Silvério Cardoso Silva. Ambos, segundo a sentença, cumprirão suas penas em regime fechado.

Tags: santa inês, Santa Luzia, tjma