A Justiça condenou nesta quarta-feira (26), Victor Hugo Santos e Erika de Sousa dos Santos, acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Elker Sousa Ferreira, ocorrido na cidade de Barra do Corda na madrugada do dia 22 de maio de 2022.
A sentença, assinada pelo titular da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, também absolveu o suspeito José de Sousa Filho, e determina a abertura de processo criminal próprio contra o suspeito João de Queiroz Moreno, que está foragido.
Victor Hugo Santos foi condenado a 38 anos e 10 meses de reclusão, além de multa; Erika de Sousa Santos recebeu a pena de 31 anos e um mês de reclusão, fora multa. Ambos serão mantidos em regime fechado e com manutenção das prisões preventivas determinadas ao longo do processo pela Justiça.
Consta no processo que, por volta das duas horas da madrugada do dia 22 de maio, na porta da residência da vítima, no bairro Tresidela, em Barra do Corda, Vitor Hugo em companhia de outro indivíduo, teria usado uma arma de fogo, para subtrair um aparelho celular, um cordão de ouro, uma pulseira de ouro e um relógio dourado, pertencentes ao empresário.
O suspeito teria baleado a vítima na região escapular direita e na região lombar esquerda, causando a morte do empresário.
De acordo com os documentos juntados ao processo, Erika dos Santos planejou o roubo das joias ao acompanhar e monitorar a vida de Elker Sousa, com prints das postagens feitas por ele nas redes sociais a respeito de sua rotina, para enviar essas informações aos executores do crime.
Fonte: Ascom/TJMA