O juiz titular da 2ª Vara de Lago da Pedra e respondendo por Cantanhede, proferiu sentença na qual condenou três homens, suspeitos de roubar uma carga de gás, contendo 632 botijões.

O caso tratou de ação penal pública, proposta pelo Ministério Público, contra Ítalo Ravelly Assunção da Silva, Paulo César Neres de Moura, Whalisson Fernando Vieira de Araújo da Conceição e Alisson da Silva Ferreira, este último, absolvido. 

O inquérito policial narrou que, em 18 de janeiro de 2021, por volta das 22h30m, no município de Matões do Norte, Ítalo Ravelly Assunção da Silva, Alisson da Silva Pereira e Paulo César Neres de Moura, à mão armada, teriam roubado uma carga de 632 botijões de gás GLP, tipo P13, que pertencia à empresa Transportadora TR de BRITO. As vítimas do crime foram identificadas como Antônio Almeida Sousa Filho, motorista do caminhão, a esposa deste, e a filha pequena do casal.

Whalisson Fernando teria recebido, a carga de botijões de gás roubada pelos comparsas, além de ter supostamente participado das tratativas e preparações para que o crime fosse concluído com sucesso.

O Ministério Público, após analisar o conjunto probatório, entendeu estar devidamente demonstrada a materialidade e autoria dos delitos, bem como a responsabilidade criminal dos suspeitos.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: botijões, Maranhão, roubo