Jogos dos Servidores 2024: Competição promove integração entre funcionários públicos

Os Jogos dos Servidores 2024 tiveram início no último sábado (30), em uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

O evento tem como objetivo proporcionar aos servidores públicos do Maranhão atividades esportivas e de lazer, fomentando a sociabilidade, a integração e o fortalecimento dos laços de união entre os participantes.

Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.

As competições seguem no próximo final de semana, com disputas de natação, vôlei e basquete 3×3, em locais como o Ipem Calhau, o Sports Village e a Arena Domingos Leal.

Entre as modalidades disponíveis estão: basquete 3×3, futsal feminino e masculino, futebol society, beach tennis, vôlei de praia 4×4 misto, natação e jiu-jitsu.

O torneio começou com as disputas de futsal feminino e masculino, realizadas no ginásio poliesportivo do Ipem, e de futebol society, no campo. Ao todo, 26 secretarias e órgãos da administração estadual participaram da competição de futebol society. Já no futsal, 16 equipes competiram, sendo 10 masculinas e 6 femininas.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, acompanhou as atividades do final de semana e destacou a importância do evento. Ele também apresentou o cronograma da competição.

“Esse evento é um investimento do Governo do Estado no bem-estar dos nossos servidores. Este final de semana foi apenas o pontapé inicial; vamos dar continuidade aos jogos nas próximas semanas, não apenas com as modalidades coletivas, mas também com as individuais”.

Apesar da ansiedade natural do início de um campeonato, as equipes demonstraram boa preparação e foco nas competições.

Vanessa Lima, servidora da Polícia Militar do Maranhão e jogadora de futsal feminino, comemorou o desempenho na estreia.

“Como todo início de campeonato, ficamos um pouco nervosas em quadra, mas conseguimos alcançar nosso objetivo ao vencer o time do Iprev por 3 a 0. Agora, é treinar mais e buscar um resultado ainda melhor para conquistar o bicampeonato”.

Tags: esporte, futebol, Maranhão