Insegurança e falta de iluminação na Praça Gonçalves Dias

A Praça Gonçalves Dias, localizada na região central da capital maranhense, nela está situada a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios com sua exuberante arquitetura, além de propiciar uma bela vista ao pôr-do-sol da baía de São Marcos, com a foz do Rio Anil. No entanto, o local que deveria ser de diversão, virou sinônimo de medo, e tem sido palco de crescentes reclamações por parte da população. 

Um dos principais problemas apontados é a falta de iluminação no local, que cria um ambiente propício para atividades criminosas, e limita a utilização por parte da população, que evita frequentar o local após o anoitecer devido ao receio de assaltos.

Pessoas que frequentam a praça relatam que a sensação de insegurança têm transformado o local em um ambiente de medo por falta de iluminação. Os relatos de assaltos são constantes por turistas e pessoas que trabalham próximo à praça.

Por meio de nota o Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPTUR), realiza patrulhamento em viaturas (carros e motos) e também a pé, durante 24h por dia.

Nossa equipe entrou em contato com a SEMOSP para falar sobre a iluminação no local mas até o momento não obtivemos respostas. 

Leia nota na íntegra:

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informa que a segurança na área da Praça Gonçalves Dias é feita pelo Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPTUR), com patrulhamento em viaturas (carros e motos) e também a pé, durante 24h por dia. O policiamento na região conta, ainda, com o apoio das unidades especializadas Bope, Rotam e Batalhão de Choque. A PM ressalta que as ações de segurança serão intensificadas, por meio de rondas e abordagens.

A PM pontua que eventuais vítimas de crimes nessa localidade devem registrá-los junto à Polícia Civil e ou acionar o Ciops (190).

Tags: insegurança, Maranhão, Praça Gonçalves Dias