A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), está promovendo oportunidades para profissionais da educação em todo o estado. Com a abertura de inscrições, a instituição oferece mais de 800 vagas em cursos de especialização gratuitos à distância no âmbito do programa UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Educação Especial/Educação Inclusiva

A primeira opção é a especialização gratuita à distância em Educação Especial/Educação Inclusiva, que disponibiliza 540 vagas. O curso tem uma duração de 18 meses e uma carga horária total de 465 horas. Além das atividades virtuais, os alunos participarão de encontros presenciais, realizados nos polos onde estão matriculados, nos fins de semana.

Podem se candidatar a esta especialização os profissionais da educação que tenham concluído a graduação em um curso de licenciatura reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para a seleção deste curso podem ser realizadas até esta sexta-feira, 13 de outubro de 2023, exclusivamente pelo site https://uemanet.uema.br/seletivos/. Para participar do processo seletivo, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. Os candidatos são orientados a ler atentamente o edital completo antes de efetuar a inscrição.

Psicologia da Educação

Outra opção oferecida pela Uema é a especialização gratuita à distância em Psicologia da Educação, que disponibiliza 270 vagas. Este curso também é destinado a profissionais da área da educação e inclui encontros presenciais nos seguintes polos: Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Santa Inês, São Bento, São Luís e Viana.

A duração do programa é de 18 meses, com uma carga horária total de 450 horas, incluindo a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os interessados em participar deste curso devem ler o edital detalhado e realizar a inscrição até esta sexta-feira, 13 de outubro de 2023, pelo link http://www.uemanet.uema.br/seletivos. Assim como na especialização anterior, a taxa de participação no processo seletivo é de R$ 50.

Esta é uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos na área da educação, promovida pela Uema.

Fonte: UEMA

Tags: uab, uema, uemanet