A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) lançou, nesta segunda-feira (19), o edital do Vestibular ProfiTec UEMA 2024, que vai selecionar candidatos para cursos de graduação, ofertados por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) na modalidade presencial, para o primeiro semestre do ano de 2024.

São 400 vagas distribuídas em diversos cursos nas cidades de São Luís, Balsas, Bacabal, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru Mirim, Santa Inês e Timon.

Além dos cursos superiores de Tecnologia em Agrocomputação, Design de Interiores, Redes de Computadores e Gestão da Qualidade, os candidatos podem disputar vagas para os novos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis, Geoprocessamento e Logística.

Podem se inscrever aqueles que concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estejam concluindo em 2023. A taxa de inscrição custa R$ 50,00. No entanto, os candidatos podem solicitar isenção do pagamento até o dia 23 de junho.

Todas as orientações para realização de inscrição estão disponíveis no edital. A prova em etapa única será realizada no dia 24 de setembro.

As inscrições iniciaram nesta segunda (19) e podem ser realizadas até 21 de julho, por meio do site: sigconcursos.uema.br

Confira os cursos ofertados em cada cidade:

BALSAS – Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento – 40 vagas

BACABAL – Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores – 40 vagas

CAXIAS – Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores – 40 vagas

CODÓ – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Qualidade – 40 vagas

GRAJAÚ – Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação – 40 vagas

ITAPECURU MIRIM – Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas

SANTA INÊS – Curso Superior de Tecnologia em Logística – 40 vagas

SÃO LUÍS – Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis – 40 vagas

TIMON – Curso Superior de Tecnologia em Logística – 40 vagas e Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas

Fonte: Ascom/MA

Tags: Educação, Maranhão, São Luís